sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Luciano Pontes na Mario
















No dia 5 de novembro(quarta) direto de Recife, estará na nossa escola o escritor e "multimídia" Luciano Pontes. Estamos preparando uma grande surpresa para ele. Aguardem!!!


Luciano Pontes nasceu em Orobó, Agreste de Pernambuco, em 1974, e mora no Recife, bem pertinho do rio Capibaribe. É escritor, ator, cenógrafo, palhaço do programa Doutores da Alegria em Recife. Tem formação livre em teatro e dança. Integrou durante cinco anos o elenco de atores-manipuladores do mamulengo Só-Riso, uma das principais companhias de teatro de bonecos do Brasil. Ganhou os prêmios: APACEPE de melhor cenário de dança com Oratórium (2002) e o do Festival Nordestino de Guaramiranga com O Terceiro Dia (2003). Publicou Ouvindo conchas do mar (2002) e Uma história sem pé nem cabeça (2006), ambos por Paulinas e Em briga de irmão quem dá opinião?, lançado em 2007.





terça-feira, 14 de outubro de 2008

Feliz dia da Criança


Novo painel da Biblioteca em homenagem ao Dia da Criança!

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Máscaras de animais





Algumas das máscaras usadas pelas monitoras nas suas contações de histórias.

Hora do Conto na E.M.E.I Florência




No dia 7 de outubro as Contadoras de Histórias da Biblioteca juntamente com as professoras Aline Coelho e Denise Quiroga participaram da Semana da Criança da Escola Infantil Florência, no bairro Restinga. Apresentando um repertório sobre animais.

Fotos da apresentação e das monitoras lanchando na escola Florência.

Batalhão das Letras na Escola Florência








O Grupo de contadoras de histórias da Biblioteca da Mário Quintana: "BATALHÃO DAS LETRAS" se apresentou na E.M.E.I. Florência Socias para as 200 crianças que freqüentam a escola em turno integral. As meninas encantaram a todos com poemas de Sérgio Caparelli, Discursos amorosos dos bichos e a história: "O caso da lagarta que tomou chá-de-sumiço".